Papos de conversa

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Carta para uma menina-mulher

Antes de qualquer coisa você precisa fazer com que as coisas se encaixem em sua mente. Sim, acabou e cada um segue a sua vida. Pode ser triste, tudo bem eu entendo. Mas se não procurou, não veio atrás, não ligou, não mandou uma mensagem, ou um WhatsApp, esquece ele não te merece.


Ele escolheu seguir o caminho dele e você não fazia parte dessa trilha, pode até ter sido bom o tempo que ficaram juntos, mas eu sei e tenho certeza que você está bem melhor sozinha, principalmente sem ele. Era inexplicável a sua insistência em uma relação em que todos tinham a certeza que não daria certo, uma relação com falsidade e mentiras, uma relação onde as coisas não eram, nunca foram e nunca seriam reciprocas.

Ainda não sei o que você sente quando você vê as coisas relacionadas a pessoa, esse aperto no peito, ainda não achei um nome para isso, mas eu tenho certeza de que isso irá passar. Porque você conseguiu enxergar o melhor para você, você lutou, insistiu, fez o possível e o impossível para agradar aquele que você considerava ser o seu amor e no que deu? Em nada!!!

Parabéns pela coragem de insistir, chorar, lutar por uma pessoa que para você não valia a pena! Uma pessoa que não soube e que não quis estar ao seu lado. Mas cada um escolhe o caminho a seguir e com quem seguir e ele escolheu um caminho bem diferente do seu onde você não se encaixa. Curtindo a vida ele está? Você também. Foto sorrindo e feliz ele posta? Você também. Se divertindo ele está? Você também e cada um com aquilo que cativa, com aquilo que faz bem, com aquilo que acha viável.

Não fique se culpando, se julgando, colocando a culpa em alguém pelo o que aconteceu. Foi uma escolha dele não te querer e foi uma escolha sua não insistir mais! Aceite isso que será mais fácil, lute para o fim disso que será mais fácil, viva a sua vida que será mais fácil.  Não gaste o seu tempo com pessoas que não querem ter você por perto, lute por aqueles que gostam de você, que te façam rir, que te arrancam lágrimas de gargalhadas, que fazem a sua barriga doer de tanto dar risada e que faz você perder o ar de tanta alegria e emoção. Não fique com uma pessoa que está ao seu lado por obrigação ou pelo sei lá o que (porque ninguém entende).

Fique com alguém quando estiver completa, bem, realizada e feliz, antes disso viva para cultivar seu amor próprio, descobrir as coisas boas da vida, olhar no espelho e se conhecer. As pessoas de fora pouco se interessam, não espere dos outros aquilo que só você pode fazer por você!


Beijos da Vane e Abraços de Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário