Papos de conversa

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O mal do século: o fim das famílias!

A revolução do amor deve ser grande e intensa!

Tão sem importância estão as pessoas mais importantes para todos. O bem mais precioso está perdendo o seu valor, a base para tudo já não tem necessidade, o amor verdadeiro já não conta e o que está restando é ver tudo isso acabar.

Sim, triste realidade, tudo está se perdendo de uma maneira tão vaga que fechamos os olhos para isso e não mais damos importância! Aliás, se a família de um famoso se desfez, a família do amigo ou inimigo passou por algo isso sim é motivo para comentar, mas e a nossa? Essa fica cada vez mais de lado...

Não vamos muito longe, generalizando, mas os namoros já viraram putaria e os casamentos já iniciam com o pensamento na separação, os filhos crescem sem os pais ou mães e a estrutura familiar cada vez mais se desfaz.

Cada qual com seu motivo ou opinião, porém a necessidade de uma família é evidente para qualquer um que não seja uma máquina! Não conheço ser humano, nem o mais independente, que viva ileso a sua família, mesmo quando não possui uma movimenta amigos e os nomeiam de família.

Pois bem, caracterizamos pessoas com um laço tão forte a chamar de família e simplesmente algo acontece e bate um arrependimento; vem dores, angústias, frustrações e você percebe que o laço forte não passava de um interesse, uma aproximação fajuta ou até mesmo uma amizade que por algum motivo não deu certo. Claro que nem tudo acaba na desgraça, mas podemos considerar sua maioria.

Convido você a fazer um teste: quando estiver passando por algum problema difícil, mas difícil de verdade avalie quem realmente estará do seu lado, pode ser financeiro, psicológico, emocional, qualquer problema. Independente do grau de intimidade que você possui com a sua família eles estarão do seu lado (e aqueles amigos que realmente te amam) e não haverá ninguém no mundo capaz de fazer o que eles já fizeram, estão fazendo ou farão por você!

Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, isso inclui: a família de sangue, a família de laços, a família de amor, a família de coração, a família da fé, a família da profissão.



O importante para sua vida é: viver em família, com certeza você será mais feliz. 


Beijos da Vane e Abraços de Onça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário