Papos de conversa

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cuidado com as mãos – Esmaltes Extra Brilho

Quem não gosta de um esmalte bonito? Na minha opinião o esmalte na unha da mulher é essencial, me perdoe as que não gostam, mas uma vez um amigo meu falou: uma mulher tem que se cuidar e isso começa pelas mãos! Para as que não gostam, podem usar o que Maitê Proença disse em uma entrevista: Todas usam esmaltes e o diferente é não usar.

Independente da opinião, hoje darei dicas sobre a finalização das unhas, tanto feitas em casa quanto feitas no salão, até porque sou apaixonada por unhas e esmaltes. Quem é que se sente bem com o esmalte descascando em pouco tempo? Acho que ninguém né.... Para isso temos uns produtos milagrosos que nos ajudam e muito.

Dentre Extra Brilho, temos no mercado as marcas populares, que todos conhecem, vou falar da minha experiência com algumas delas:

Extra Brilho Avon: O queridinho das manicures, está entre os Tops de extra brilho, ele deixa um brilho incrível na unha, mas nas minhas unhas a duração dele foi de em média 4 dias, o preço dele é ótimo;


Extra brilho Colorama: Já usei muito também, muito usado pelas manicures. Não dá aquele brilho surpreendente, mas já atinge as expectativas de quem gosta de algo mais básico;

Extra brilho Risqué: O mais encontrado em casas de cosméticos e farmácias, tem um preço ótimo e está em alta no mercado. A duração média deste nas minhas unhas foi de 3 dias, mas é um ótimo produto. Inclusive a Risqué lançou uma coleção para tratamento das unhas muito boa, vale a pena conferir;

Extra brilho Impala: Simplesmente adoro, efeito Verniz, porém o tempo de secagem dele é longo, então se tem pressa na finalização melhor não arriscar;



Óleos secantes em geral: eu não gosto de óleo secante, para mim ele não deixa a unha no aspecto bom, prefiro extra brilho.

Dica pessoal: Entre todas as marcas populares de extra brilho e depois de tantos testes, eis o meu preferido: Intensificador de brilho e proteção (top coat) VEFIC, este é simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O., o tempo de duração deste nas minhas unhas é de 10 (dez) dias, enquanto os outros não passam de 4 dias. Ele é ótimo, dá muito brilho e duração intensa ao esmalte. O preço dele é em média R$6 é encontrado em casas de cosméticos e esmaltarias.


Para quem tem dúvidas de como passar extra brilho, é simples:  após o cuidado básico com as unhas (higienização, cutículas), passe uma camada de base (indico fortalecedores), esmalte as unhas com a cor desejada, passe uma camada de extra brilho antes ou depois de limpar as unhas e pronto só arrasar com as unhas lindas e poderosas.

Obs.: O tempo de duração varia de acordo com a unha, o tempo indicado neste são das minhas unhas.

Espero que as dicas as deixe ainda mais lindas,





Beijos da Vane e Abraços de Onça.










2 comentários: