Papos de conversa

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hidratação para Cabelos Ressecados

      “Oh Cabelo, Cabelo meu, se você não fosse meu, eu não seria tão eu...”   
  
Meu cabelo se caracteriza como minha maior identidade, mas não só o meu. O cabelo de todos são o marco principal (menos dos carecas), sendo ele curto, comprido, loiro, castanho, preto, ruivo, enrolado ou liso. Seu cabelo mostra quem você é! Com tamanha responsabilidade nossos cabelos além de limpos devem estar sempre apresentando vitalidade e beleza!

O meu cabelo, afro, é um pouco mais mimado porque depende de total dedicação, mas as hidratações, reconstruções e nutrições todos os cabelos necessitam, desde os mais normais até os "anormais". Vendo a necessidade gritante de alguns cabelos por ai resolvi trazer uma solução para vocês.


Eu gosto de hidratar os cabelos com produtos naturais (principalmente alimentos), para mim são os que garantem melhores resultados! E hoje, trouxe uma hidratação para cabelos ressecados... Antes de começar é interessante que vejas a foto para ver se vale a pena continuar...


Após lavar os cabelos com Shampoo de sua preferência, retire o excesso da água e  prepare sua hidratação:

Para essa hidratação os produtos usados foram:


  • ·   2 Colheres de sopa de creme para Hidratação de sua preferência (Eu usei o Power Hidratação da KeraBrasil);
  • ·         2 colheres de sopa de creme de leite;
  • ·         2 colheres de leite de coco;
  • ·     1 colher de óleo vegetal (eu usei óleo de coco mas pode ser de oliva, ojon, qualquer um que seja vegetal);
  • ·         1 tampa de solução Bepantol;
  • ·         Um pote e uma colher.

Utilize o pote para colocar os ingredientes e misture bem até ficar homogêneo:


Depois disso separe o cabelo mechas e passe o creme massageando o cabelo. Após passar em todo o cabelo, fazer uma trança em cada lado (ajuda na absorção do creme no cabelo), enrole com uma sacola de supermercado ou saco plástico e por último coloque uma touca de alumínio. 

Após 40 (quarenta) minutos lavar o cabelo na água morna e em seguida passar o condicionador de sua preferência (sim o condicionador é de extrema importância).

O resultado como já vimos:


Obs.: As hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez na semana, se o cabelo estiver muito necessitado duas vezes na semana).


Beijos da Vane e Abraços de Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário