Papos de conversa

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Mover da Fé

Participar de um movimento de jovens já é legal, participar de um movimento de Deus é muito legal, fazer a junção dos dois (jovens e Deus) é TRIlgal.

A fé funciona como base na vida de cada pessoa (me desculpe os ateus), cada um deposita sua fé onde acha mais garantido e, eu, depositei a minha fé em Deus e ele me mostrou um movimento que amo: Jornada Jovem Curitiba.

Há quatros anos recebi o chamado do retiro com um tema: "És precioso aos meus olhos" e parece que tudo lá foi preparado especialmente para mim. Foram três dias de desidratação constante porque eu chorei sem parar, porém, cada lágrima tinha um significado, uma dor, um arrependimento e uma alegria. Sim, o retiro foi de muita valia, apesar de ter apenas 16 anos, este já me mostrou um novo caminho, o caminho de Deus. Sempre fui da igreja, com uma família tradicionalista, católica e muito (graças a Deus), depois de quase ter  entrado para um convento e de toda a minha confiança depositada em Deus o retiro me faz passar por experiências inexplicáveis, me deu de presente amigos, momentos e alegrias que são únicas. Pois, quando você serve e trabalha para o bem daqueles que buscam a Deus tudo fica mais gratificante, prazeroso, maravilhoso e emocionante.

Fiquei dois anos afastada, principalmente na época do TCC, mas agora que terminei a faculdade voltei e não me arrependo em nenhum segundo. Já tenho alguns afilhados, praticantes do retiro e aqueles que por algum motivo não ficaram, mas todos eu amo e sim, gostaria de reuni-los novamente!

A Jornada Jovem está presente em vários lugares, seu tema é: “Ninguém tem maior amor que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo. 15, 13), e essa frase simplesmente a define, pois, todo o nosso trabalho, além de ser voltado para Deus é voltado para aqueles que precisam, necessitam e buscam alguma ajuda, perguntas para as respostas, um auxílio, conselho, paz, amor, destinado para aqueles que gostam de novas experiências, ficar três dias longe de tudo a Jornada é o melhor caminho.

Quando se passa pela Jornada o maior presente é a nova família e no último final de semana ganhamos mais alguns membros para a nossa nova família...




Deus prepara cada momento de acordo com a necessidade de cada um, tanto encontrista, como equipe! São momentos inesquecíveis. Tudo isso porque nós acreditamos que Deus é o Deus do impossível, Deus de Milagres. 

Um dia fui convidado a seguir o caminho da luz
Um dia fui selecionado a seguir os passos de Jesus.
E assim eu fui para a Jornada e assim eu fui, sem saber nada.
E assim eu fui para a Jornada, JJ sempre eu vou ser!

E assim vou seguir sem vacilar porque diz Jesus: “Vem e me segue! ”
Não vou desistir nem duvidar da missão que eu recebi: persevere!

Minha vida mudou, descobri quem eu sou
Não vou desistir, vou perseverar e para todo canto cantar!



Venha você também para o caminho da luz com a gente!!!

Beijos da Vane e Abraços de Onça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário